Birth of a Nation [O Nascimento de uma Nação] é mais um filme dedicado às atrocidades perpetradas contra os escravos afro-americanos no século 19. O trailer acaba de ser divulgado e as imagens falam por si.

Da fotografia ao argumento, este filme promete deixar-nos colados ao écran. A história conta a rebelião de escravos liderada por Nat Turner, um dos afro-americanos que mais lutaram pela liberdade do seu povo naquela altura.

Após a estreia em Sundance, algumas das maiores distribuidoras internacionais como a Netflix, Paramount, The Weinstein Company e a Fox Searchlight competiam para adquirir os direitos do filme. No final, o filme acabou por ser comprado por 17,5 milhões de dólares pela Fox Searchlight.

 

Armie Hammer, Jackie Earle Haley, Gabrielle Union, Penelope Ann Miller, Mark Boone Junior, entre outros, fazem parte do elenco de The Birth of a Nation, que é a primeira longa-metragem de Nate Parker.

Este será provavelmente um dos filmes mais aguardados do ano e um possível forte candidato aos Óscares de 2017. A sua estreia nas salas de cinema dos EUA está prevista para 7 de Outubro.

[Fancy_Facebook_Comments]