Uma nova pesquisa conduzida pela Universidade de Stanford, nos EUA, descobriu que amizades masculinas fortes podem ser tão afectivas como relações românticas na redução do stress, tanto que podem conseguir prolongar a vida de um homem. Esta é uma desculpa: seguem-se mais 10.

  1. Vais ter um coração mais saudável

A Ale (cerveja Inglesa) foi testada e mostrou reduzir o risco de AVC e cientistas Checos descobriram que o conteúdo de folato da cerveja protege contra doenças cardiovasculares. A ingestão deve ser moderada, isto é, uma imperial (fino) por dia.

2. Serás mais inteligente

O teu desempenho em declínio no final de um questionário de bar é reconhecidamente induzida pelo álcool, mas a longo prazo, uma pesquisa da Universidade de Medicina de Boston mostrou que o consumo de bebidas alcoólicas impulsiona o fluxo sanguíneo para o cérebro, melhorando a tua função mental. Um pequeno almoço líquido, antes das reuniões de manhã, não tem o mesmo efeito.54eb9ec9e294c_-_group-men-women-drinking-beer-bar-xl

3. Vais ficar mais atento

Esquece o inclinar do copo da cerveja, vais querer um copo de vinho tinto. O favorito dos franceses é repleto um antioxidante com componentes polifenois, que dilata os vasos sanguíneos, como um ébrio Viagra.

4. Vais te mexer melhor

Cientistas da Universidade de Sheffield descobriram que o álcool reduz a inflamação e inchaço nas articulações, sendo a dose ideal cerca de 10 bebidas por mês. Só não funciona se entornares essas 10 unidades de uma só vez no fim de semana.

5. Serás mais forte

No seu auge de desenvolvimento corporal, Arnold Schwarzenegger misturava os seus batidos de proteína com Rum, para acelerar a absorção. Isto é má ciência. O trio de cocktails pós-treino vêm directos do laboratório para alimentar o crescimento muscular, aumentar a energia e aliviar a dor.

6. Serás mais feliz

Uma viagem á “Cabeça do Rei” dá um impulso no humor e não apenas em curto prazo. Investigadores Escoceses descobrira, que beber com os amigos protege a saúde mental dos homens, assim como fortalece as relações entre amigos. É melhor pedires a tua rodada.

7. Serás mais criativo

Esses flashes de inspiração que te chegam enquanto vais a cambalear para casa, raramente te ocorrem sob a luz natural do dia, mas investigadores Americanos descobriram que duas imperiais/finos preparam a tua criatividade. Só duas, beber uma grande não te trará nenhuma ideia milionária.pexels-photo-27431

8. Evita a diabetes

Uma imperial/fino por dia reduz as hipóteses de desenvolver a diabetes tipo 2, devido ás suas vitaminas, ácido fólico, ferro e proteínas, de acordo com os investigadores Espanhóis.

9. Irás proteger a tua próstata

Bebe 4 copos de vinho por semana e verás o teu risco de cancro da próstata reduzir para metade, em comparação com os homens que não bebem. Uma vez mais é devido ao resveratrol (o tal antioxidante com propriedades polifenois), então, opta por um Pinot Noir que contém cerca de 5 mg deste antioxidante por litro.

10. Irás recuperar mais facilmente

Após uma sessão de treinos se consumires uma bebida alcoólica irás fazer mais do que saciar apenas a tua sede. Os hidratos de carbono presentes nas bebidas alcoólicas opõem-se á hormona do stress, cortisol, que inunda o teu sistema após uma sessão de ginásio intensa e dificulta a recuperação muscular. Além disso, os teus bíceps terão outra sessão de treino, a do levantamento do copo.

[Fancy_Facebook_Comments]