Mais uma vez a música dominou a ultima semana na BANTUMEN. Os novos trabalhos de Deezy, Ex3mo e Drake são as grandes novidades musicais. E há ainda o hit de Desiigner, que chegou a número um na Billbord e a morte em palco de um dos maiores ícones da música africana, Papa Wemba, em Abidjan, Costa do Marfim.

  1. “Ovelha Negra”, a nova dope de Deezy

Já habituámos os nossos leitores a boa música e hoje, 30, voltamos à carga com mais um trabalho. Deezy, da Dope Musik, estreia na BANTUMEN o seu novo álbum, Ovelha Negra.

Com dez músicas, esta é uma exposição mais sentimental do artista, dedicada à família, principalmente à mãe.

2. “Panda” Desiigner destrona Rihanna e até Obama já “dropa”

Panda é indiscutivelmente a música que marca esta primeira metade de 2016. E nem Obama lhe passou ao lado, ora vê o vídeo.

Claro que é só uma brincadeira, mas não deixa de ter a sua piada. O vídeo é um conjunto de cortes e colagens para adaptar o discurso à música, o nome da técnica é mashups.

3. Ex3mo Signo lança “FDN Vol. 2” enquanto prepara álbum de Novembro

Ex3mo signo tinha avisado e está aqui o prometido. Neste dia 25 lança a mixtape Força da Natureza Vol. 2, que nas palavras do rapper é um pedido de desculpas aos fãs, por ter demorado tanto tempo a lançar um trabalho, e serve também de preparação para o novo álbum que vai sair em Novembro.

4. Morreu Papa Wemba, em pleno concerto

Um dos maiores ícones da música africana, Papa Wemba, morreu este sábado, enquanto actuava durante um concerto em Abidjan, Costa do Marfim.

O artista, de 66 anos, estava a actuar durante a sua terceira música no Festival des Musiques d’Anoumabou. O óbito foi confirmado pelo manager do artista à France 24.

5. Cria a tua própria versão da capa do álbum do Drake

O álbum de Drake, Views 6, é dos mais aguardados deste ano e a capa já foi divulgada no ultimo final de semana nas redes sociais.

A imagem estampa o quarto álbum de estúdio – “Views From The 6”. Na foto é possível ver o cantor sentado no último andar da Torre CN, localizada em Toronto, Canadá, a mais de ‎446.5 metros de altura.