WhatsApp de volta no Brasil

Depois do Tribunal de Justiça do Sergipe ter ordenado, esta segunda-feira, o bloqueio da aplicação comprada por Mark Zuckerberg, eis que outro decisor dá razão à empresa detida pelo Facebook, 24 horas depois.

A manutenção do bloqueio tinha sido assegurada, explica o jornal O Globo, por um juiz desembargador daquele estado brasileiro. Cezário Siqueira Neto ignorou os pedidos da empresa para eliminar a suspensão e as críticas de milhares de utilizadores brasileiros.  No entanto, outro desembargador, Osório de Araújo Ramos Filho, pensa de forma diferente e acabou por dar razão ao pedido de reconsideração da app.

A aplicação tinha sido bloqueada no Brasil por 72 horas em jeito de represália pelo facto de a empresa não querer violar o sigilo de dados em casos que envolvem investigações criminais a decorrer naquele país.

O serviço deverá ser retomado brevemente, uma vez que as operadoras fixas e móveis já terão sido avisadas da nova decisão.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.