A Audi vai ter um novo modelo de topo na forma do A8, berlina de luxo que foi confirmada pelo CEO da marca de Ingolstadt, Rupert Stadler durante a conferência anual, estando a sua chegada prevista ao mercado para o ano de 2017.

É nestes novos tempos da indústria automóvel – de conectividade e eletrificação dos motores – que Stadler acredita que a Audi poderá estar em boa forma, sobretudo uma vez que a aposta da marca nestes capítulos já se faz há algum tempo: “Vamos desempenhar um papel importante na modelagem desta mudança e reforçar a nossa posição de força”, afirmou Stadler no seu discurso, deixando a informação de que a partir de 2018 será lançado um elétrico por ano

A este respeito, o A8 será o primeiro modelo da marca a conter tecnologia de condução autónoma, podendo guiar-se sozinho em velocidades até 60 km/h e por períodos limitados. A inspiração para esse novo A8 poderá advir do Prologue Concept (na galeria de fotos acima), um dos protótipos que a marca apresentou ao longo dos últimos anos com o intuito de mostrar o estilo futurista da marca de Ingolstadt.

“Tivermos um bom desempenho financeiramente em 2015 apesar de todos os desafios. Tal pode ser visto, por exemplo, no número recorde de 1.8 modelos d Audi vendidos e no lucro operacional num nível superior ao do ano passado”, enunciou Stadler, para quem o futuro só pode ter como caminho viável o do crescimento.
Nos primeiros quatro meses deste ano, a Audi já vendeu mais de 600 mil unidades, mais 4,9% do que no ano anterior.

[Fancy_Facebook_Comments]