As melhores apps para te manteres actualizado

Estar informado é a melhor arma para enfrentar um conjunto de situações do dia-a-dia, dependendo da tua profissão, ou nem que seja para saberes dirigir um simples conversa de café. Para te ajudar nessa tarefa, há aplicações para que agregam os conteúdos mais relevantes das tua áreas de interesse e que te poupam trabalho na pesquisa. ora vê aqui cinco dessas aplicações:

1 – Google Notícias e tempo

O Google não é só um motor de pesquisa. Entre os variados serviços que a empresa oferece, um deles é esta app que agrega notícias e ainda te dá o estado do tempo em qualquer região do globo. A app já tem alguns tópicos pre-definidos, mas podes sempre alterar para os que preferires.

2 – Linkedin Pulse

O Pulse já existia há algum tempo, mas foi adquirido pelo Linkdhin e transformou-se numa central de informações. Com esta app podes inserir novos temas e seguir alguns dos maiores veículos de informação do mundo.

3 – Flipboard

Este é um dos aplicativos mais conhecidos e não é por menos, é o mais completo. O Flipboard é uma revista personalizada onde podes escolher os sites que queres acompanhar, inclusive as suas redes sociais. No Flipboard também é possível acompanhar as notícias por tópicos, adicionando interesse em assuntos gerais como notícias, política, tecnologia, desporto, economia e em destaques. As notícias sobre esses destaques serão adicionadas ao feed, permitindo que o utilizador siga o tópico para se manter sempre informado.

4 – Play Banca

Apesar do Flipboard ser a sua “revista digital”, o Play Banca é o aplicativo que lida melhor com o conteúdo de jornais e revistas e faz justamente o que o nome sugere: é uma banca de conteúdo, com a biblioteca dividida em três secções: notícias, que reúne os sites que adicionaste que suportam o Play Banca; revistas, que são revistas físicas mesmo, podendo fazer a assinatura e pagar com crédito do Google Play; e tópicos, como Destaques, Tecnologia, Corporativo e mais.

5 – Reeder

O Reeder é uma recomendação certa no iOS (e OS X). Recentemente actualizado, possui uma interface para leitura agradável e personalizável: podes escolher o tamanho das letras, espaço entre linhas, cor de fundo e tipo de fonte. A navegação suporta uma série de gestos, que permitem seleccionar os artigos favoritos, visualizar “prévias” com o 3D Touch do iPhone 6s ou aceder ao texto na web rapidamente.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.