A chave para uma próstata saudável pode estar nas tuas próprias mãos: ejacular frequentemente pode reduzir o teu risco de cancro da próstata, confirmam os novos estudos da Universidade Pública de Boston.

O estudo focou-se em como a frequência de ejaculação pode afectar o risco de cancro na próstata, num período de 18 anos.

Descobriram que homens com idades entre os 20 e os 29 anos que ejaculam 21 vezes ou mais por mês têm 19%, ou menos, probabilidade de ter cancro na próstata, comparando com aqueles que ejaculam com menos frequência, entre 4 a 7 vezes por mês.

E serão só os jovens que vêm benefícios? Homens entre os 40 e 49 anos que ejaculem 21 ou mais vezes por mês reduzem o risco de desenvolver cancro na próstata até 22%.

É ainda necessária mais investigação para determinar o que é responsável pela ligação mas, poderá estar ligado com a frequência com que se limpa a próstata — através da ejaculação — evitando assim que o desenvolvimento de tumores desencadeados por infecções possa ocorrer, explica a autora do estudo Jennifer R. Rider.

Mas não precisas estar preocupado com o facto de quantas vezes ao certo tens de ejacular, o que tens de reter deste estudo é que, quanto mais o fizeres, mais o risco diminui. Assim, se ejaculares mais algumas vezes por mês do que aquelas a que estás acostumado, já trarás mais benefícios para a tua próstata.

[Fancy_Facebook_Comments]