Ford GT 2017 vence o Prémio Gene Ritvo de Design e Elegância

O novo Ford GT 2017 ganhou o Gene Ritvo Award for Design and Elegance da NEMPA – New England Motor Press Association, do Boston’s Museum of Fine Arts e do Larz Anderson Museum. O Ritvo homenageia o melhor design no mundo automóvel, quer se trate de um carro conceptual, veículo de produção, uma campanha publicitária ou um elemento particular de um veículo que corporize a elegância do design.

 

É uma honra receber este prémio, um elogio de que toda a equipa por trás do novo Ford GT se pode orgulhar”, disse Moray Callum, vice-Presidente da área do design da Ford Motor Company. “O Ford GT 2017 tem um design revolucionário que mantém a essência do GT 40 original, tornando-o num carro do século XXI. Este veículo demonstra a nossa aposta no desempenho e na inovação em cada área do nosso negócio”.

É um O desafio de produzir um carro como este pois o original é um dos mais icónicos carros da história automóvel dos Estados Unidos”, disse Zachary Dollar, responsável pelo Museum of Fine Arts, de Boston. “A Ford reteve bastante da alma identificável do original, mas usou ferramentas, materiais e tecnologia modernos para o tornar num carro de hoje”.

O supercarro de alto desempenho Ford GT foi apresentado pela primeira vez em 2015 no Motor Show Internacional Norte-americano e representa a mais avançada produção de um entusiasmante supercarro. Estabelece novos padrões de inovação da Ford através do desempenho, com avanços no peso ultraleve, aerodinâmica e no motor ultra eficiente com sistema EcoBoost®.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.