Têm circulado alguns rumores sobre uma nova consola da Sony, slim e com base na actual PS4 mas com melhorias substanciais, principalmente ao nível dos gráficos e do processamento.

A confirmação vem agora de forma oficial: Andrew House, presidente da Sony Interactive Entertainment confirmou numa entrevista ao jornal Financial Times que a Sony vai lançar uma PS4 UltraHD que terá resolução 4K.

Do que foi descrito esta nova consola, por agora conhecida como Neo, terá alterações de hardware que além da resolução UltraHD terá também maior capacidade de processamento.

A consola vai ser vendida na mesma linha de tempo que a actual PS4, sendo uma nova proposta e não substituindo a consola actual.PlayStation-4-Flickr-Leon-Terra

Infelizmente, Andrew House revelou que esta nova consola não tem data definida para ser lançada.

Em relação ao preço, nada ainda se sabe mas terá naturalmente um preço mais elevado, uma vez que vem com suporte completo para a tecnologia VR da PlayStation.

Todos os futuros jogos que forem criados vão ter suporte para a actual PS4 e desejavelmente terão também suporte para a nova PlayStation.

 

[Fancy_Facebook_Comments]