De acordo com o evento de apresentação WWDC16 desta tarde, o iPhone vai ter novo sistema operativo completamente renovado que vai integrar inteligência artificial, a nova versão para os computadores será o MacOS Sierra que já vai ter o Siri e por fim o watch0S 3 que recebeu várias melhorias.

iPhone

Para quem estava com muita curiosidade, para já, nada de iPhone 7. As novidades foram todas a nível de software. Há a realçar também que, no palco, foi efectiva a integração da sua política de diversidade, que juntou apresentações de developers negros, indianos, caucasianos, magros, gordos, entre outros.iphone
Sobre o software: “Este é o maior lançamento de sempre do iOS para os nossos utilizadores”, declarou Craig Federighi, o responsável de engenharia de software da Apple, no arranque da Worldwide Developer Conference (WWDC). As alterações são bastante significativas no iOS. Enum:

– Inteligência artificial;
– aprendizagem automática (machine learning);
– notificações “ricas“ no écran bloqueado;
– possibilidade de interacção com aplicações;
– reinvenção dos widgets;
– “Raise to wake” permite que, mesmo bloqueado, ao levantar o ecrã este apareça;
– reconhecimento de pessoas e objectos, que vai permitir o Photos de fazer uma melhor selecção e arquivo.

Na área de mensagens também será possível enviar vídeos (que começam a ser reproduzidos automaticamente) e fotografias (com ícones maiores), escrever manualmente, personalizar as ‘bolhas’ de mensagens com animações que consigam reflectir reacções mais efusivas ou calmas e até dar efeitos diferentes ao ecrã de mensagens. Os developpers também terão oportunidade de ‘brincar’ com a aplicação de mensagens da Apple, sendo agora possível ter extensões para outras aplicações.

https://www.youtube.com/watch?v=PERPpFWHnDM

Privacidade

A privacidade foi um tema constante durante toda apresentação, com a tecnológica de Cupertino a fazer questão de frisar que não constrói qualquer tipo de perfil com base nos seus utilizadores e no tipo de uso que dão ao dispositivo móvel. Para continuar a garantir segurança e privacidade aos seus utilizadores, a Apple apostou em privacidade diferencial, permitindo discernir padrões sem nunca construir qualquer tipo de perfil que possa ser utilizado por terceiros.

Mac

A próxima versão do sistema operativo vai chamar-se MacOS Sierra – é o fim da designação “X”, e vai finalmente receber o assistente digital Siri e passará a integrar o Apple Pay, com dezenas de retalhistas online a permitirem o pagamento desta forma via Safari.apple

Apple Watch

A empresa apresentou o watchOS 3, que têm várias melhorias ao nível da interface e facilidade de utilização do seu relógio inteligente. A nova funcionalidade mais interessante é a “SOS”, um equivalente do 112 que vai funcionar em qualquer país.

relogio

[Fancy_Facebook_Comments]