Boas notícias: olhar para seios faz bem à saúde

Há estudos que nunca vamos entender porque foram efectuados, há outros que valorizamos sem questionar. Este é um deles. Um estudo publicado no New England Journal of Medicine, realizado por investigadores alemães, diz que olhar para seios dez minutos por dia pode prolongar a esperança média de vida dos homens em cerca de 5 anos, o que equivale a 30 minutos diários de exercício aeróbico.

Resumindo, acabas de ter o pretexto ideal e aquela dica extra para a conversa com as miúdas — é tudo em prole da longevidade masculina. No estudo compararam a saúde de 500 pacientes do sexo masculino, dos quais 250 foram coagidos a ver seios diariamente. Os investigadores dizem que a excitação sexual faz com que o coração bombeie e melhora a circulação sanguínea, contribuindo para a diminuição das doenças coronárias e pressão arterial elevada.

Assim, concluem eles, “não há dúvida que o hábito de olhar para os seios deixa os homens mais saudáveis”. Já sabes, se a tua parceira é mais tímida com os seios, tens aqui uma boa proposta para conseguires quebrar o gelo.

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.