Queimar calorias não é tarefa exclusiva de ginásio. No teu dia-a-dia, podes aproveitar certos momentos que vão contribuir para essa árdua tarefa de manter a linha.

Por exemplo, é difícil levantar da secretária quando se tem muito trabalho e quando dás conta passaste o dia todo sentado. Combate esse ciclo vicioso! Aproveita cada desculpa para te levantares e te mexeres: subir e descer as escadas, ir beber café, buscar água…

A Água é também um factor importante nesta missão. Tens de te manter hidratado porque é uma óptima ajuda pois ao manter o metabolismo a funcionar corretamente também ajuda a queimar calorias. Além disso ter uma garrafa pequena (ou um copo) de água na secretária é uma óptima forma de ir bebendo e de se mexer cada vez que tem de se levantar para a voltar a encher.

Além de aumentar o número de passos que dás por dia, tenta também usar os braços o maior número de vezes. Mexer os braços mais vezes, nem que seja enquanto anda vai ajudar a queimar mais calorias – levantar alguns pesos ao longo do dia também ajuda.

[Fancy_Facebook_Comments]