Snoop Dogg e The Game têm sido muito expressivos, nas redes sociais, sobre os últimos acontecimentos nos Etados Unidos que envolvem a comunidade negra e as autoridades.

The Game foi o primeiro a iniciar uma marcha em Los Angeles, que culminou em frente a uma cerimónia de graduação do Departamento de Polícia da cidade, que aconteceu esta sexta-feira de manhã.

More need to take #Action this is just the beginning! ???????????????????????????? #leadership #SnoopDogg #TheGame

Um vídeo publicado por celetiamartin (@celetiamartin) a

A iniciativa foi chamada de H.U.N.T. [caçada, em português], cuja sigla significa Hate Us Not Today [Não nos odeiem hoje] ou Hunt Us Not Today [não nos cacem hoje].

A chamada de atenção foi feita no Instagram:  “Todos os homens afro-americanos, mexicanos e de qualquer outra raça de homens de verdade com coração juntem-se a nós hoje e vamos caminhar sem violência até à sede do departamento de polícia”, publicou The Game no seu perfil. “Vamos apagar o medo de parte a parte e começar algo novo aqui na cidade de Los Angeles, uma cidade que todos amamos e partilhamos”, continuou.

A iniciativa foi apoiada por Snoop Dog que saiu à rua e juntou-se a The game. “Correu bem, Estivemos lá para construir um diálogo entre a polícia e a comunidade”, disse o rapper mais tarde à imprensa.