Depois da decepção de Miitomo, o primeiro “jogo” da Nintendo para iOS, a japonesa está em alta com o jogo Pokémon GO, Mesmo estando disponível em poucos países (Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia). Desde a semana passada que só se fala no jogo.

Como tudo na vida, há prós e contras de um sucesso tão estrondoso. No lado negativo, os jogadores continuam a enfrentar problemas com a sobrecarga de servidores. No positivo, o valor de mercado (market cap) da Nintendo disparou quase 25% e aumentou em nada mais nada menos que USD 7,5 mil milhões.

Estima-se, ainda, que a Nintendo — e a sua parceira no desenvolvimento do jogo, a Niantic — tenha faturado entre USD 3,9 e USD 4,9 milhões só no primeiro dia de disponibilidade do game. Por isso, a empresa está a apressar-se para conseguir expandi-lo internacionalmente (principalmente para a Europa e  Japão) o mais rápido possível.

Que isso tudo seja o que a Nintendo precisava “ver” para ter certeza de que sucessos como Mario e Zelda não farão feio no mundo mobile.

[Fancy_Facebook_Comments]