Raimundo Querido é o exímio atleta cabo-verdiano de parkour que, depois de mais de 17 anos a actuar como duplo nas cenas mais arriscadas da sétima arte, dirigiu o vídeo da famosa marca suíça Piaget, protagonizada por Ryan Reynolds.

Querido, que reside em Paris, foi o responsável pela preparação do terreno de filmagens, segurança, pelo formato do telhado do prédio (que teve de ser construído de propósito para o efeito), quer também pela coordenação dos movimentos com o duplo (Benoit Lavelate) e com o protagonista da campanha da de relógios e jóias, fundada em 1874, escreve o SAPO.

O atleta indicou à publicação online que recebeu o convite do realizador Pierre Michel e que foi a primeira vez que executou um trabalho a este nível e nos EUA.

As filmagens aconteceram em três e foram rodadas entre Nova Iorque e Londres e a preparação exigiu pelo menos três semanas de treino.

Esta pode ser a rampa de lançamento do atleta para integrar novos projectos a nível dos Estados Unidos, que é uma das suas principais ambições.