Eusébio Santos é o mais novo “rei” do basquetebol angolano, ao ter sido o finalista da Red Bull King of the Rock, organizado pela famosa marca de bebida energética.

Mais 30 atletas participaram na competição e mostraram a garra e a paixão pelo basquetebol, sendo que a final foi disputada entre Eugénio Santos e Kiamesso Koko, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, Luanda.

Eugénio Santos, que se consagrou o campeão nacional do Red Bull King of the Rock, irá partir para a Turquia, em Setembro, para representar as cores da bandeira nacional angolana na final internacional do torneio.

Eusébio Santos, joga actualmente na equipa da Universidade Lusíada de Angola, depois de ter passado por clubes como o 1º de Agosto e o ASA. A paixão pelo basquetebol começou muito cedo, aos 9 anos, por influência dos seus irmãos, também eles jogadores de basquetebol.

eusébio santos

Na final internacional, Eusébio Santos terá de superar o bi-campeão do Red Bull King of the Rock, o turco Kivanç Dinler, que mais uma vez irá disputar no seu país a final do torneio que acontece em Istambul, a 17 de Setembro de 2016, na margem do famoso Rio Bósforo, que atravessa a cidade e separa a Europa da Ásia.

O Red Bull King of the Rock é um evento criado pela Red Bull que teve a sua primeira edição em 2010. Nos últimos anos, ganhou credibilidade e reputação como uma das provas de basquetebol 1on1 com um mais alto padrão de competição do mundo.

Durante 4 anos a final mundial organizou-se na prisão Alcatraz, em São Francisco, nos Estados Unidos da América. Este ano a final internacional acontece pela segunda vez na capital turca – Istambul – a 17 de Setembro de 2016.