Na sua última edição, a Petrolicious, famosa revista de automóveis, viajou até ao Peru para mostrar a paixão de Miguel Rodrigo, um coleccionador de Jaguares.

Não só Rodrigo tem uma grande afinidade pelo carro vintage britânico, como é também arquitecto de profissão, que aprecia um bom design — reverenciando assim o seu luxuoso e de silhueta curvilínea, Jaguar E-Type Roadster de 1964.  “Eu sou um arquitecto e sou muito orientado para o design. Penso que é um clássico de que todos gostam; não precisas de ser um aficcionado por carros, para gostares deste carro,” disse o Miguel.

Num vídeo de seis minutos, o arquitecto transmite as dificuldades de possuir um carro clássico num país da América do Sul, especialmente durante a ditadura peruana, na década de 1960 quando “carros de todo o mundo” foram apreendidos pelo governo.  Após isso, Rodrigo trabalhou incansavelmente para importar o amado E-Type. O arquitecto pediu para que se alterasse a lei de importação, e conseguiu. Além disso, Rodrigo foi também o co-fundador e duas vezes campeão de uma organização que detém corridas de costa-a-costa no Peru.



 

[Fancy_Facebook_Comments]