O Instagram acaba de anunciar uma nova actualização que o vai tornar mais parecido ao Snapchat, com a edição e publicação das imagens muito semelhantes às da rede social do “fantasma”.

Estes updates acontecem na sequência da rede social ter verificado que as pessoas têm partilhado cada vez menos as fotos e vídeos.

A aplicação vai também passar a ter a opção de Stories do Instagram, que permitem partilhar um conjunto de vídeos ou fotos que desaparecerão ao fim de 24 horas. As stories de pessoas que os utilizadores seguem vão aparecer no topo do feed e terão um círculo à sua volta sempre que tenham sido actualizadas.

«Este é o mais recente passo no sentido de pôr o vídeo no centro de todos os nosso serviços», revela Mark Zuckerberg. «As pessoas já estão a criar e a partilhar mais vídeo, por isso vamos torná-lo mais fácil.»

Para ter acesso à nova funcionalidade, basta actualizar a aplicação do Instagram, detida pelo Facebook. Vão ser publicados ainda hoje exemplos pelo próprio Mark Zuckerberg e pela tenista Serena Williams.

 

[Fancy_Facebook_Comments]