Closeup of a muscular young man lifting weights on dark backgrou

O ginásio, esse lugar com quem temos uma relação de amor e ódio, que nos faz sentir de rastos, cansados, cheios de energia e orgulhosos de nós mesmos, tudo na mesma sessão e em menos de uma hora. Há algo de espiritual e explosivo que nos faz voltar, mesmo que a dor muscular e o cansaço nos tenham feito jurar que já não iríamos mais.

Ter uma boa sessão de exercício depende de muitas coisas, que por muito cansados ou motivados que estejamos, ter um bom treinador, reconhecer quando chegamos ao limite e, provavelmente um dos factores mais importantes, usar o equipamento correcto, consoante o tipo de exercício e intensidade que se realiza. Os ténis incorrectos ou usar roupa incomoda podem ser motivos suficientes para interromper um treino e causar lesões.

O que todos já fizemos: comprar ténis porque são “cool” em vez de garantir que são os adequados, ou pensar que qualquer tipo de roupa serve. Por isso, vamos mostrar-te o que deves e não deves levar para o ginásio, para teres uma melhor sessão de treino.

4

— Nem todos os materiais são iguais

O material dry fit, existe por uma razão. O suor faz com que a tua roupa pese mais e com os movimentos, a fricção da roupa suada com a pele pode causar assaduras e bolhas na pele. Garante que a roupa que escolhes tem um material adequado e permite que a tua pele respire e que não te faça mais calor durante o treino.

gimnasio_7229_620x

— Esquece os ténis fashion

Não, os Converse não são para praticar exercício, ficam muito bem com os teus jeans, mas o ginásio não é lugar para eles. A sua sola plana não te dá suporte e pode fazer com que sofras dos teus tornozelos e joelhos, devido a não ter uma sola que ampare o impacto dos movimentos de corrida e salto nos teus treinos.

first-look-at-wahoo-fitness-ant-iphone-adapter-23

— Os gadgets também contam

Nem todos os medidores de actividade e apps são iguais. Escolhe um que se ajuste ao que gostas de fazer: não vale a pena baixares uma app para correr se nunca o fazes. Pesquisa e compara para encontrares o melhor para ti. E no caso dos fones, maior não é melhor, escolhe uns pequenos e que se adaptem bem, para que não caiam durante os diferentes movimentos.

gimnasio_4456_620x413

— Deixa os acessórios para outra ocasião

O suor, o calor que o teu corpo gera e a actividade fazem com que inches. Levar anéis para o treino pode fazer com que magoes as tuas mãos e causar bolhas graves, se vais levantar pesos ou correr, as pulseiras e colares vão estar constantemente a bater contra o teu corpo e pode ser incómodo. Deixa tudo em casa, leva apenas uma bolsa em braçadeira, se precisares levar o mp3 ou telemóvel.

gimnasio_8305_620x

— As meias fazem a diferença

Usar ténis sem meias não são uma boa opção, primeiro devido às bolhas que vais ter nos pés, pois com o calor e a fricção dos movimentos, elas vão formar-se. Outra situação é a acumulação de bactérias nos pés, durante o treino, devido ao suor, que é húmido, que juntamente com os materiais sintéticos que compõem os ténis geram um mau odor. Assim, deves sempre escolher meias de algodão turcas, para treinar, que vai absorver o suor e como são feitas de fibras naturais, permitem transpirar menos e evitam odores.

workout

— A playlist errada

O beat da música marca o ritmo a que te moves. Uma música demasiado lenta, faz com que o teu ritmo baixe e o teu exercício de 25 minutos possa alargar-se e perder a intensidade. Organiza uma playlist com um beat que gostes e que puxe por ti, te faça ter genica.

[Fancy_Facebook_Comments]