Mesmo que já tenhas um programa definido de exercícios que te vão ajudar a queimar calorias, uma alimentação correcta é crucial nesse processo. Nesse regime alimentar podes incluir alguns alimentos que por si só já ajudam a eliminar algumas gordurinhas.

O óleo de coco contém ácido lírico, que o corpo queima rapidamente para produzir energia.

A couve roxa contém flavanóides que ajudam a inibir a absorção de gordura, bem como outros alimentos com tom avermelhado.

O vinagre de romã, 30ml, durante oito semanas ajuda a reduzir a gordura abdominal em 3,7%. O ácido acético dos vinagres estimula uma enzima que contribui para a queima de gordura abdominal.

Os grãos integrais ajudam a reduzir 10% da gordura abdominal. Ajudam a controlar o apetite e a fibra estimula hormonal que ajudam a diminuir o armazenamento de gordura abdominal.

As leguminosas, principalmente feijões e lentilhas, contêm bastante fibra e por cada dez gramas consumidas diariamente, podes diminuir em 4% as probabilidades de armazenar a gordura na barriga.

A canela regula os níveis de açúcar no sangue, equilibrando a insulina (hormona que, circulando em excesso no organismo, aumenta o armazenamento de gordura na região abdominal).

O chocolate preto com mais de 70% de cacau, tem um tipo de flavonóide que influencia a sensibilidade à insulina e a produção de cortisol (hormona do stress que pode induzir o organismo a armazenar gordura no abdómen).

[Fancy_Facebook_Comments]