Já há algum tempo que os rumores davam conta da transferência de Pogba para a equipa de José Mourinho. Juventus e Manchester já oficializaram a chegada do jogador francês a Old Trafford, onde vai ficar por cinco anos.

O clube italiano já confirmou também que esta é a transferência mais cara do futebol, depois da de Garath Bale, que custou 109 milhões.

“A Juventus Football Club anuncia que o acordo com o Manchester United para a cessação a título definitivo dos direitos desportivos do jogador Paul Pogba, pelo valor de 105 milhões de euros (115 milhões de dólares), a pagar durante dois anos”, pode ler-se no comunicado do clube.

O documento indica ainda que “o valor da compra pode aumentar em 5 milhões euros, se se verificarem determinadas condições durante o período de contrato”.

De recordar que, a Juventus tinha ido buscar o jogador precisamente ao Manchester, a custo zero, em 2012/13.

Em declarações ao site do clube, o médio internacional francês diz estar “deliciado” por regressar: “É um clube com um lugar especial no meu coração e estou ansioso por trabalhar com José Mourinho. Sinto que é o momento certo para voltar a Old Trafford.”

O treinador português também falou e elogiou o novo reforço: “O Paul é um dos melhores jogadores do mundo e será fundamental na equipa que eu quero construir para futuro. É rápido, forte, marca golos e lê o jogo melhor que muitos jogadores mais velhos que ele. É jovem, vai continuar a melhorar e tem a oportunidade de estar no coração do clube na próxima década.”

[Fancy_Facebook_Comments]