Cinco “gamers” com um Ford GT cada um competiram no videojogo Forza Motorsport 6 durante 48 horas e 29 minutos para estabelecer um novo título Guinness World Records pela “mais longa vídeo maratona num jogo de corridas”.

Sobrevivendo com pequenas sestas, doces e bebidas energéticas, os “gamers” completaram uma gigantesca maratona de dois dias sentados ao volante de um Ford GT virtual de competição no Forza Motorsport 6, para alcançarem um novo título GUINNESS WORLD RECORDS como “a mais longa vídeo maratona num jogo de corridas”.

O título GUINNESS WORLD RECORDS foi apresentado no stand da Microsoft no Gamescom, o maior certame europeu de jogos interactivos. No início desta semana, a Ford divulgou um vídeo que mostra uma corrida entre pilotos de drones competindo com um Focus RS, um Mustang e um robô

A britânica Cara Scott, de 25 anos, Hélène Cressot, França, Johannes Knapp, 30 anos, da Alemanha, Andrea Lorenzo Facchinetti, de 42 anos, de Itália e Jesús Sicilia Sánchez, 23 anos, de Espanha, percorreram uma versão simulada do circuito de La Sarthe, usado para as 24 Horas de Le Mans, onde o Ford GT real logrou alcançar uma histórica vitória este ano.

Conduzindo durante 48 horas, 29 minutos e 21 segundos, e completando 41.004 quilómetros e 3.015 voltas virtuais, os ‘gamers’ sobreviveram à base de pequenas sestas, doces e refrigerantes, quebrando o recorde anterior de 48 horas e 1 minuto.

“Eles fizeram um trabalho incrível. Tal como conduzir no verdadeiro Le Mans, esta conquista requeria níveis extremos de concentração, atenção aos detalhes e, o mais importante, de resistência, porque eles tinham que competir durante o dobro do tempo do que nós corremos”, disse o piloto da equipa Ford Chip Ganassi Racing Stefan Mücke, que compete com o Ford GT no Campeonato do Mundo de Resistência da FIA, e que deu a partida para a corrida virtual.

 

 

[Fancy_Facebook_Comments]