É já nesta quarta-feira, dia 7, que a Apple vai apresentar o novo iPhone e acabar de vez com os rumores, previsões e todos os bate-boca que circula na Internet.

Entre as novidades pode estar uma maior capacidade de memória que vai até 250 GB, duas câmaras no modelo Plus e uma resistência do dispositivo relacionado como o elemento aquático.

Quem o diz é o analista Ming-Chi Kuo da KGI Securities que, de acordo com o MacRumors está ao nível do Apple Watch, uma aposta da Apple que faz sentido, tendo em conta que as versões anteriores do iPhone se têm tornado cada vez mais resistentes à água.

No lançamento do iPhone 6s foi até notado que, apesar de não ter certificação de ser à prova de água, o dispositivo mostrou-se surpreendentemente resistente quando mergulhado.

iPhone-7-Plus-All-Colors-Render

Esta previsão do analista foi acompanhada por outra previsão a respeito das versões em que o dispositivo – conhecido por enquanto como iPhone 7 – estará disponível no lançamento. É esperado que o novo topo de gama da Apple seja lançado em cinco versões distintas, nomeadamente em prateado, dourado, rosa dourado, preto ‘piano’ e preto ‘matte’.