Fazer flexões é o dilema da maioria das pessoas que procura no exercício fisico um corpo uma corpo saudável e definido. Enquanto algumas não abdicam de flexões nos treinos diários, outras fogem deste exercício.

Mas, tal como a prancha é para muitos, as flexões são um dos exercícios mais completos, simples, fáceis de fazer e com resultados promissores. E há quem diga que é mesmo o melhor para se conseguir um corpo mais forte.

Edward Phillips, professor de Medicina Física da Universidade de Harvard, explicou que as flexões trabalham vários grupos musculares de uma única vez, como os braços, o peito, o abdómen e toda a área envolvente, as coxas e as pernas. Além disso, aumentam a resistência e a capacidade de superação.

maxresdefault

Se pretendes fazer das flexões o exercício mais poderoso do teu plano de treino, são estes os passos a seguir, segundo Harvard:

– Começar numa posição de prancha, com os braços estendidos e as palmas das mãos no chão logo abaixo do ombro. Os pés ficam juntos ou com um palmo de diferença.

– Manter as costas rectas e o peso distribuído de forma uniforme;

– Olhar para baixo e baixar o corpo até os cotovelos ficarem a 90 graus. Esticar os braços como se estiver a empurrão o chão e voltar a descer.

– Tentar fazer a subida e a descida em dois segundos cada.

[Fancy_Facebook_Comments]