O internacional angolano Carlos Morais é o novo reforço do Basquetebol benfiquista para as próximas duas épocas, anunciou o clube Sport Lisboa e Benfica, na sua página oficial.

Carlos Morais, base/extremo, capitão da sua selecção, e com várias distinções individuais na sua carreira, chega à Luz oriundo do Libolo, onde foi o melhor marcador dos play-off do campeonato angolano da última época. A sua equipa foi à final, mas perdeu a mesma com o 1.º de Agosto.

Carlos Morais foi apresentado este sábado, em conferência de imprensa, e a ambição, bem como o orgulho em representar o seu Clube de coração, foram o mote.

“É uma honra poder fazer parte do Benfica. É um clube que dispensa qualquer apresentação, uma equipa com um historial enorme e que todo o mundo conhece. Para além de eu gostar muito do projecto que o Benfica me apresentou para esta época e a época seguinte, sou benfiquista desde que me conheço como pessoa e vir para cá é como se fosse a cereja no topo do bolo. Estou muito feliz por estar aqui e em poder fazer parte deste grande projecto. Estou em crer que juntos podemos fazer coisas muito boas”, começou por dizer à comunicação social presente.

Actualmente com 30 anos, Carlos Morais, foi eleito o jogador mais valioso do Campeonato Africano em 2013, foi igualmente distinguido como desportista do ano no mesmo ano.