Accra, capital do Gana, não escapa às semanas da moda que se reproduzem pelas capitais mais famosas da indústria e de 5 a 9 de Outubro, vai acolher a Accra Fashion Week 2016. A programação inclui desfiles com designers de vários cantos do globo.

O evento está programado para receber celebridades das indústrias da moda e entretenimento, para poderem observar as últimas tendências, que inclui criações dos EUA, Nigéria, Etiópia, Senegal, Zâmbia, Zimbabwe, Serra Leome, África do Sul, Reino Unido, Holanda, entre outros.

O evento pretende também evidenciar peças fabricadas por botoques nacionais, por forma a incentivar procura, num processo que os organizadores acreditam que ser a salvação da indústria da moda no Gana.

Durante a 27ª Cimeira da União Africana (UA) em Kigali, Ruanda, foi lançado o passaporte UA. Uma oportunidades que os organizadores do evento vêm como vector do crescimento do negócio da moda africana. De acordo com Acha Leke num comunicado enviado à BANTUMEN, o director da Mckinsey & Company, “este passaporte é essencial a fim de aumentar as receitas do turismo e aumentar o comércio intra-africano. A União Africana tem actualmente 54 Estados soberanos e isso significa abertura ilimitada para 54 países”.
designerschedule

[Fancy_Facebook_Comments]