A tensão racial que se vive actualmente nos Estados Unidos da América não passa despercebida tanto na Europa como no Brasil. É precisamente da Terra de Vera Cruz que nos chega “Lua Negra”, do rapper Nego E.

“Lua Negra” é uma homenagem ao movimento #BlackLivesMatter, que tem sido bastante activo nos protestos contra as injustiças raciais da sociedade em geral, e da polícia em particular, contra a comunidade afro-americana.

Kendrick Lamar, Jay-Z, Beyoncé e Snoop Dog são só algumas das celebridades que têm cada vez mais elevado a voz para a necessidade de mudanças a nível político e social. No Brasil, o cenário da discriminação racial não é uma novidade mas ainda são poucas as referências que saem da sua zona de conforto para apoiar a causa. Este single “Lua Negra”, produzido por Grou, tenta dar luz a essas referências. A música faz parte do álbum Ocean, que vai ser lançado em Outubro e que conta com a participação de artistas como Drik Barbosa, Helibrown e Ricon Sapiência, misturando várias gerações do rap brasileiro com a integração de Mc Soffia  e KL Jay.

Nas rimas, há ainda a aparição de algumas vítimas da violência e racismo policial, revela o AfroPunk.

A produção do projecto esteve a cargo da Artefat Produções e da MOOC.

 

[Fancy_Facebook_Comments]