Estudo revela que mulher bonita faz mal à saúde

Uma mulher bonita pode ser fatal ao sexo masculino, segundo um estudo realizado pela Universidade de Valência, em Espanha.

Foi comprovado que os níveis de cortisol do homem podem atingir o limite máximo em apenas cinco minutos, sendo que a produção acelerada da hormona pode causar problemas cardíacos.

No estudo, participaram 84 homens que tiveram que resolver um desafio de Sudoku na presença aleatória de um homem e de uma mulher, ambos desconhecidos. Durante o teste, quando entrava o desconhecido, os níveis de cortisol mantinha-se inalterável, porém quando a mulher entrava na sala os níveis da hormona disparavam após o contacto visual.

Os investigadores concluíram que “para a maioria dos homens”, a presença de uma mulher atraente pode “induzir a percepção de que existe uma oportunidade para o engate”, resultando num sentimento de maior nervosismo.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.