Os jogadores profissionais de futebol que ao longo da carreira conseguem receber rios avolumados de dinheiro tendem a levar uma vida de extravagância que depois de reformados da actividade desportiva não conseguem manter.

Nos tempos que correm, cada vez menos assistimos a esses casos, aqui ficam cinco jogadores africanos que se deram bem com o seu plano de reforma e não sabias.

1 – Nwankwo Kanu, um dos jogadores mais importantes do futebol nigeriano e campeão nos Jogos Olímpicos de 1996, deixou de jogar em 2012, e passou por equipas como o Ajax, o Inter de Milão e Arsenal. O antigo futebolista, agora empresário é dono de um conjunto de apartamentos turísticos, em Lagos, na Nigéria.

2 – Uns viram empresários outros sentem a necessidade de retribuir a um mundo que tanto lhes deu. Este é o caso de Frederic Kanouté, antigo jogador do Sevilha, que actualmente treina a equipa de juniores dos espanhóis e em paralelo, tem uma escola de futebol no Dubai.

View this post on Instagram

Jean-Alain Boumsong visit to @kafoacademy

A post shared by 12 MANagement (@12mansports) on

3 – O nome de Sulley Muntari, que joga no Al-Ittihad, ganhou consistência depois de passar por equipas como o Inter de Milão e AC Milan, em Itália. Hoje em dia, afastado do panorama europeu do futebol, o ganês é reconhecido pelos resultados que a sua empresa de personalização de carros tem apresentado.

4 – John Obi Mikel, jogador do Chelsea, de Inglaterra, nasceu em Plateau State, na Nigéria, uma das maiores cidades do país, conhecida como uma cidade de produtores musicais. Obi Mikel, tem em vista uma mudança drástica de mundos no fim da carreira futebolística e a actriz Toyin Aimak, já andou através do Twitter a divulgar o trabalho do nigeriano.

5 – Por último, ficamos com Lucas Radebe, o antigo guarda-redes do Leeds United e da selecção sul-africana que depois de pendurar as chuteiras continua ligado ao futebol. Radebe é embaixador de diversas marcas sendo uma delas a Vodafone e o seu trabalho consiste em viajar pelo mundo partilhando as suas experiências profissionais com os mais novos.

[Fancy_Facebook_Comments]