Tem 27 anos e enverga a camisola 17 do Borussia Dortmund. Pierre Emerick Aubameyang, é o principal candidato a vencer o prémio de melhor jogador da CAF. Vitória que para o jogador não seria novidade, uma vez que arrecadou o prémio em 2015.

O futebolista franco-gabonês, que nasceu em Lavel, França, faz parte de uma lista de 30 nomeados, depois de na época passada ter apontado 39 golos em 49 partidas oficiais.

Aubameyang realizou toda a sua formação no AC Milan, de Itália, mas ao chegar à equipa principal, o avançado sem espaço para jogar, rumou por empréstimo para França, onde passou por Dijon, Lille, Monaco e Saint-Étienne. Em 2013, no dia 4 de Julho de 2013 assinou contrato com o Borussia Dortmund. Na época anterior, o avançado franco-gabonês foi o primeiro da história a marcar golo nas primeiras oito jornadas do campeonato alemão.

No currículo conta com dois troféus, uma Supertaça francesa, ao serviço do Saint-Étienne e uma Supertaça alemã. Na seleção seguiu as pegadas do pai, naturalizou-se gabonês e até já conta com uma participação olímpica, em 2012.

A gala de atribuição dos prémios está agendada para o dia 5 de Janeiro de 2017, em Abuja, na Nigéria.

[Fancy_Facebook_Comments]