Esta semana foi divulgado o ranking anual Best Global Brands liderado pela Apple, empresa fundada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne, em 1976.

Tendo em base os dados recolhidos pela consultora Interbrands, a Apple ocupa pelo quarto ano consecutivo a posição de líder deste top 100, com um valor avaliado perto de 159 mil milhões de euros. O restante top cinco deste ranking é ocupado por marcas bastante conhecidas pela audiência: Google, a Microsoft, a Coca-Cola e a Toyota.

A nível de crescimento, o Facebook registou no último ano um incremento de apenas 5%, resultando na 15º posição desta tabela, com um aumento de 48%, que equivale a 29 mil milhões de euros. Amazon, Nissan, Lego e Adobe são as restastes insignias que apresentar um crescimento entre os 21% e 33%.

No sector do retalho a Amazon, Ikea e eBay são as marcas com mais destaque apresentado um valor conjugal de 70 milhões de euros.

O segundo maior crescimento foi de 4,2% no sector das marcas de luxo num valor de 67 mil milhões de euros. Destaque para a Dior, que pela primeira vez faz parte desta lista e para a Hermès, que apresentou um crescimento de 17 %.

Por fim, o sector desportivo é o que apresenta o terceiro maior crescimento, com 1,8% do toal, no valor de 29 mil milhões de euros. Deste aumento, a Adidas representa 16% e a Nike, é a única marca desportiva que integra a lista dos Top 20.

[Fancy_Facebook_Comments]