Esta sábado, a UNESCO vai receber o Africa Fashion Reception 2016 em Paris, França, no Place de Fontenoy. Esta é uma edição global de um evento que vai juntar mais de 30 países com o tema “Africa é a nova inspiração para o mundo da moda”.

O Africa Fashion Reception (AFR) é uma iniciativa africana que existe desde 2013 e que junta na mesma exposição pintores, designers, fotógrafos, embaixadores e todos os artistas que influenciem o panorama africano. Este ano para além dos media espera-se também a presença de Ministros e primeira-damas. O AFR não é um simples evento, segundo Lexy Mojo-Eyes, CEO da empresa “esta plataforma foi feita de propósito para provocar uma mudança positiva. O AFR não é um evento. É um movimento”.

A Legendary Gold Limited é a organizadora deste grande projecto que tem como objectivos promover a diversidade e a riqueza da cultura e da moda africana, divulgar artistas com pouca visibilidade, combater a pobreza no continente africano e criar relações internas no mundo da moda africana.

Este ano vão estar presentes designers como Botocy, do Botswana, Kaz Oh Zah Art, do Burundi, Paradise Fashion, da Etiópia, Fanny Mandina, do República do Congo e muitos mais. Além da UNESCO e da Legendary, o AFR tem o apoio da Africa Union Commission e da Atunda Entertainment.