Segundo nos conta a ciência, um homem com o famoso corpo de Dad bod, ou seja, aquele que tem uns quilos extra e com uma barriga proeminente, é mais atraente para as mulheres, vive mais tempo e tem melhores relações com os seus filhos.

Richard Bribiescas, professor de antropologia na Universidade de Yale, EUA, diz que muitos homens nesta situação são muito mais saudáveis que os homens nos seus 20 ou 30 anos. Na sua pesquisa, o professor adianta ainda que passam os genes de melhor forma, são muito mais requisitados pelo sexo oposto e têm menos probabilidade de contrair cancro na próstata e de sofrer ataques cardíacos.

O estudo, que foi publicado pelo Newsweek e que esteve ainda na base do livro Como os Homens Envelhecem, acrescentou que um Dad Bod opta por passar ainda mais tempo com os filhos, sem ter necessidade de procurar pelo sexo feminino.

Tendo em conta este estudo, podes ficar descansado, senão és propriamente um Arnold Schwarzenegger ainda há esperança porque afinal elas também gostam de um Leonardo Dicaprio ou de um Adam Sandler.