Sentinela deu-se a conhecer no panorama musical angolano através da rubrica #10conhecidos, do Cenas Que Curto, em 2014, e vem agora apresentar-nos Raízes, o seu novo EP. O trabalho levou cerca de sete meses a ser preparado, mais tempo do que o esperado, mas o rapper garante que o resultado final superou as suas expectativas.

As participações de Raizes são do Dj português Mr. Razor, dos conceituados Kool Klever, Denexl e Bob da Rage Sense e conta com as vozes de Cindy Sita e Agostinha, a produção ficou a cargo de 7th Wonder e os ajuste de instrumentais foram feitos por DJ C-Acto, de Portugal, e a masterização do Boni Diferencial, de Angola.

img_3520

Raizes trás um MC mais maduro, mais enraizado na cultura Hip Hop, por isso tem três dos maiores nomes do rap angolano a participar neste EP”, explicou Sentinela à BANTUMEN. Sobre a produção com 7th Wonder, além de ser “um óptimo profissional, é muito versátil e como queria lançar algo mais sólido enquanto trabalho no meu primeiro álbum de originais, achei a necessidade de trabalharmos num Ep, ele como produtor e eu como Mc”.
Joaquim Quicaxiamo, o seu nome próprio, vai buscar as suas influências no Rap, RnB, Soul Music Blues, Funk e Reggae e em artísticas como Bob da Rage Sense, Valete, Boss Ac , Azagaia, Royce da 5’9 e Eminem.

Momento de Reflexão foi o seu primeiro projecto artístico numa altura onde tinha menos cuidado com a escrita e na interpretação bem como na dicção.

Depois de Momentos de Reflexão, o seu primeiro projecto a solo, Sentinela fez parte do projecto Ascensão, em conjunto com outros rappers da nova escola onde teve a primeira oportunidade de estar em palco e a fazer concertos.

Raízes chega no dia 10 de Dezembro e vai estar à venda em formato fisico por 1.000 Kz na Praça da Independência, em Luanda. Enquanto esperas pelo dia curte o single/vídeo “So Good”.