A possibilidade de muitos norte-americanos emigrarem, empurrados pela vitória de Donald Trump nas eleições desta terça-feira, está cada vez mais patente. O Canadá é um dos destinos mais prováveis, facto provado pelo excesso de acessos que colocou o site oficial de imigração canadiano indisponível temporariamente.

Ao contrário do que o mundo parecia querer, Donal Trump foi eleito o 45.º Presidente dos Estados Unidos e muitos eleitores democratas começam a ponderar abandonar o país rumo a um país. A frase mais pesquisada no Google nas últimas horas é “move to Canada” [mudar-se para o Canadá], de acordo com o investigador do MIT Eryk Brynjolfsson.

Eryk chegou a publicar no Twitter o pico de audiência do site https://cic.gc.ca e desde esta terça-feira o número de pessoas que acedeu ao mesmo despontou exponencialmente, tal como mostra a imagem publicada pelo investigador.

Actualmente, o site já está disponível mas a lentidão do serviço indica que provavelmente continua a haver um grande número de acessos.

[Fancy_Facebook_Comments]