Com a chegada do frio, em casa ou no trabalho é provável que estejas sempre rodeado de pessoas que estão constipadas ou com algum tipo de gripe, o vírus espalha-se nos locais mais comuns e a melhor forma de os combater é precaver a tua saúde.

Segundo a revista Self, existem cinco medidas que pode fazer para tentar manter-se saudável durante esta estação:

1 – O primeiro passo e o mais simples é lavar as mãos vezes e vezes sem conta durante o dia. Atenção, lavar as mãos correctamente implica demorar algum tempo para que sejam eliminadas as bactérias. É preciso ensaboar bem as mãos e aplicar movimentos circulares enquanto as passas de novo por água.

2 – Tenta evitar tocar na cara. Inconscientemente tocamos com as mãos na cara e sem nos apercebermos podemos ter estado num local contaminado. Ao tocar no nariz, nos olhos e na boca facilmente introduzimos o vírus no nosso sistema.

3 – A melhor forma de garantir um sistema imunitário saudável é dormir e descansar bem, para que o teu corpo tenha energias para combater qualquer tipo de germe.

4 – Procura fazer uma alimentação saudável e equilibrada e fazer exercício regularmente. Levar hábitos de vida saudáveis é fundamental e têm um impacto positivo no teu sistema imunitário que te garantem um corpo saudável.

5 – Não tenhas medo de andar sempre com um desinfectante atrás. Utiliza-o sempre que achares necessário e no local de trabalho, aplica-o no computador e na secretária.