Ao fim de 50 anos Jackie Chan recebeu o Oscar

Passados cinco décadas de carreira e com 200 filmes no currículo, Jackie Chan, que se tornou um ícone de filmes de artes marciais e comédia, recebeu finalmente o Oscar merecido. O actor chinês foi premiado, no passado sábado, em Los Angeles (EUA), com um Oscar honorário pelo seu trabalho na indústria cinematográfica, nos Governors Awards.

Para anunciar Jackie Chan ao público presente na gala, estiveram em palco Tom Hanks, Michelle Yeoh e Chris Tucker, protagonista ao lado do actor chinês nos filmes Hora de Ponta. Durante o seu discurso, o actor agradeceu aos seus fãs e confessou que eles são a razão pela qual ainda não se retirou do mundo do cinema.

Anne V. Coates editor cinematográfico, Lynn Stalmaster director de casting e Frederick Wiseman realizador receberam também o prémio honorário da Academy of Motion Picture Arts and Sciences .

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.