Apesar de todas as polémicas que envolveram a Samsung nos últimos meses, a empresa acaba de revelar os seus planos para uma aquisição ainda maior. bn-qu185_1114sa_gr_20161114010749

Como confirma a Engadget, a Samsung acaba de adquirir as fracções automóvel e audio da Harman International Industries, ficando frente-a-frente com a Google, Tesla, Apple e outras. Conhecida pelo seu renomado ramo de áudio, Harman Kardon, a Harman International Industries tem sido um dos maiores produtores de electrónica desde 1980 e serve de empresa-mãe para marcas como JBL, AKG Acoustics, Crown Audio e dbx. Muitos consideram o movimento da Samsung como um jogo de poder para apostar numa reivindicação maior no mercado automóvel, com a escritora do New York Times a designar a compra como “uma aposta de $8 bilhões em carros.”

samsung-buys-harman-8-billion-auto

Actualmente, dois terços das vendas da Harman International provêm directamente da indústria automóvel. O Vice-Presidente da Samsung, Oh-Hyun Kwon fez uma declaração numa conferência de imprensa oficial para dizer que a Harman servirá como “uma sólida base para o crescimento da plataforma automóvel da Samsung.”