Não interessa que idade tens. Os legos despertam a atenção de crianças e adultos e para os amantes das peças, Londres acaba de inaugurar a maior loja do marca do mundo.

Com 912 metros quadrados e réplicas do Big Ben de seis metros, com 200 mil peças e que demorou 2280 horas a ser construída, de William Shakespeare e de um guarda-real, a loja Lego ocupa dois andares de um edifício da praça Leicester, na capital britânica.

O espaço conta com uma mascote, que se chama “Leste”. É uma miniatura de um inglês a beber chá. Além disso, há réplicas de uma cabine de telefone vermelha, típica de Londres, de um guarda real e de William Shakespeare. Ao lado do poeta está um livro no qual se pode ler “construir ou não construir” (“to build or not to build “), corruptela da questão shakepeariana “to be or not to be” (ser ou não ser).

Segundo a “ABC News”, é a primeira loja da Lego no planeta que tem um fabricante de mosaico personalizado, permitindo aos visitantes fazer os seus próprios retratos. Uma maquina captura a imagem e em dez minutos imprime as instruções sobre as peças necessárias para completar o retrato.

Com esta, o fabricante dinamarquês soma 37 lojas na Europa e 131 mundo, No ano passado, vendeu mais de 72 mil milhões de peças.