Instagram vai passar a permitir vídeos em directo

Depois de no decorrer da semana passada termos visto o Boomerang ser adicionado às funcionalidades do Instagram, a rede social dedicada à fotografia acaba de anunciar um novo update. A partir de agora, vais poder utilizar o Instagram Live, que consiste basicamente na partilha de vídeos em directo.

Esta nova função tem algumas particularidades. O vídeo streaming só poderá ser visualizado enquanto estiver a ser transmitido e os teus amigos não o vão poder partilhar. A página “Explorar” vai integrar um espaço para os melhores vídeo em transmissão no momento.

Os utilizadores que estão a visualizar o teu vídeo em directo poderão comentar ou podes simplesmente bloquear a opção. Para saber que alguém está a transmitir um vídeo em directo, a palavra “Live” aparecerá por baixo da foto de perfil. Entretanto, no Instagram Direct também podes enviar mensagens privadas temporárias, texto ou imagens, aos teus seguidores, e que só poderão ser vistas duas vezes até desaparecerem definitivamente.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.