Dalai Lama não está preocupado com a eleição de Donald Trump

Dalai Lama, que durante a campanha eleitoral norte-americana manteve-se sempre contra Donald Trump chegando mesmo a dirigir palavras menos amigáveis ao candidato republicano, mudou recentemente a intensidade da sua preocupação relativamente ao candidato que venceu a corrida à Casa Branca, nos Estados Unidos da América (EUA), contra Hilary Clinton.

Segundo declarações dadas ao Associated Press, numa viagem à Mongólia, o líder espiritual tibetano não tem quaisquer preocupações e que está ansioso para poder conhecer Donald Trump. Apesar de todas as acusações racistas feitas pelo actual presidende dos EUA durante a corrida eleitoral, Dalai Lama acredita que Trump vai “alinhar as ideias politicas com as do planeta”.

Após estas declarações, começaram a surgir comentários no Twitter relativos à displicência que Dalai Lama mostrou face à neleição de Trump.

https://twitter.com/Riclenn/status/801283859862196224?ref_src=twsrc%5Etfw

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.