Record quer focar-se no conteúdo produzido em África e apresenta programa de moda angolano

A Record África tem nova imagem desde esta quinta-feira, onde o foco é o conteúdo produzido no continente. Além da nova cara, o canal brasileiro apresentou também um novo programa de moda, produzido e gravado em Angola, e conduzido pela jornalista Mell Chaves e pelo produtor de moda Hadjalmar El Vaim.

“Trata-se de um reality show que pretende ser descontraído e divertido e, simultaneamente, com uma abordagem muito humana”, acrescentando que “esta é uma aposta na produção em Angola para os Angolanos, num formato que vai, de certeza, divertir muito não só os telespectadores como os próprios participantes no concurso”, revelou o director executivo da Record, Fernando Teixeira, em comunicado.

Durante um evento de apresentação das novidades do canal ed televisão, em Luanda, o produtor de moda, Hadja El Vaim, afirmou que o “Escola da Moda” “vai dar dicas sobre moda para que as pessoas possam ter uma maior auto-estima, uma maior confiança no seu dia-a-dia e consigam ultrapassar a falta de amor-próprio. Por estes motivos, sinto-me super especial e super lisonjeado porque o facto de me escolherem é sinónimo de reconhecimento. Fiquei muito feliz”.

Por sua vez, Mell Chaves garante: “Vamos trabalhar na auto-estima e imagem das pessoas de forma gratuita, vamos tentar levar-lhes um bocadinho da moda e direccioná-las sobre a forma adequada para se vestirem em determinados lugares. Não é só a forma de vestir que é importante.”

O Escola da Moda vai ter duas temporadas e 14 episódios cada. A primeira terá Luanda como palco e a segunda vai deslocar-se para as províncias. O programa será transmitido na Record, a partir de 3 de Março de 2017, e terá transmissão também no canal 2 da TPA, numa parceria estabelecida com a Semba Comunicação. Os participantes serão seleccionados através de inscrições nas plataformas digitais – que arrancam já no próximo dia 30 de Novembro – mas também em locais públicos e aleatórios. Serão seleccionadas pessoas que, na opinião de Mell Chaves e Hadja, apresentem alguns erros na forma como se vestem. Estes seleccionados receberão uma consultoria em moda, uma transformação completa de cabelo e maquilhagem e ainda 200.000,00 Kwanzas (1.200 usd) em roupas.

 

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.