A Step Music, um prolongamento da agência de artistas, modelos e de realização de eventos angolana, dá mais um passo na sua intenção de expansão da música africana e vira-se para o mercado português, com o lançamento de uma filial em Lisboa.

Karina Barbosa, ex-modelo e apresentadora, fundadora e CEO da empresa, ao lado da directora-geral Helga Barroso querem assim potenciar, estreitar e desenvolver as carreiras dos artistas africanos no mercado europeu.

“Nós queremos ter aqui uma empresa que sirva de apoio e base a todos os artistas já agenciados por nós, mas estamos aqui para fazer uma outra série de trabalhos e serviços, como a direcção artística e produção de concertos, produção de sessões fotográficas e de videoclipes e criação de plataformas digitais, tanto para artistas que já estão connosco como para os que não tenham representação ainda em Portugal. A Step Music é um projecto recente, temos uma carteira de dez artistas, vamos devagarinho com estes e o futuro dirá como as coisas evoluem”, explicou-nos Karina durante o evento de apresentação da empresa no Petit Palais, em Lisboa, nesta sexta-feira.

A Step Music trabalha actualmente com os angolanos Kalibrados, Eva Rap Diva, Dai Tafinha, Daniel Nascimento, Mago, Leo, Kotingo e Bruna Tatinana, considerada a Melhor Artista Feminina da região da África Central, pelos AFRIMA deste ano.

Bruna está num momento alto da sua carreira, tendo terminado há pouco tempo uma tour de celebração das seus 18 anos de carreira, que passou em várias províncias de Angola. Ainda sobre o prémio que recebeu, disse-nos: Estou feliz pelo reconhecimento, já faço isto há muitos anos, mas este prémio veio numa altura muito, muito bonita da minha vida.”