A arena do Campo Pequeno, em Lisboa, encheu esta sexta-feira, no concerto de apresentação do álbum Amor É Cego, de Anselmo Ralph. Em noite de festa e num registo mais intimista, o artista recebeu em palco Laton Cordeiro e Plutónio, e pela primeira vez teve a sua mãe a assistir ao vivo a um concerto seu. Em entrevista à BANTUMEN, poucos minutos antes do espetáculo, o cantor falou do álbum que em menos de 24 horas virou platina em Angola.

“Foi fantástico. Este álbum foi dos projectos mais prazerosos que fiz na vida. Foi muito difícil para mim emocionalmente. Estava esgotado e foi muito difícil concentrar-me no disco. Foi complicado fazer todo este álbum. Mas com esta recepção por parte de quem ouviu o meu trabalho, por parte de quem o recebeu assim tão bem, sinto uma enorme alegria.”

A pista foi aberta pelo DJ D’Machine que ao ritmo dos hits de Deejay Télio, MC Bin Laden, Yuri da Cunha, entre outros, aqueceu o público para aquele que foi o evento principal da noite, Anselmo Ralph. À medida que a noite foi decorrendo, o cantor ficou estupefacto com o facto dos seus fãs já saberem as letras de músicas como “Casa comigo”,”Como Dói” ou “Por Favor DJ”. Mas para quem achava que a noite iria ser só sobre o novo álbum, estava mais do que errado. O artista angolano interpretou hits como “Assumir Barulho” ou “Sem ti”. Não houve quem não conseguisse cantarolar.

Este foi um concerto cheio de surpresas, numa noite lisboeta fria que aqueceu ao som de “Gasosa” e “Safari”, na voz de Laton Cordeiro, membro dos Kalibrados. Laura Vargas, concorrente do programa de talentos, The Voice, também marcou presença a convite de Anselmo Ralph, e juntos cantaram o sucesso “Mente para mim”, uma recordação para mais tarde. O artista fez ainda as delícias dos mais novos, e durante a música “Todo teu”, estiveram em palco quatro fãs ao seu lado. Plutónio foi o último dos convidados a subir ao palco, para cantar ao lado de Anselmo, “Money” e como não podia deixar de ser, o seu hit “Última Vez”.

Antes do adeus final, o cantor adiantou ainda que, em 2017, este projecto vai sofrer um refresh e novas músicas serão depois divulgadas. Ao longo da sua carreira, Anselmo tem se demonstrado grato pelo reconhecimento e apreço dos fãs para com o seu trabalho e na hora da despedida, prestou a sua homenagem, ao cantar a música “Obrigado” para todos os presentes.