Os artigos mais clicados da semana | 4 a 10 Dez

Os artigos mais clicados desta semana estão em torno mais uma vez da música. O show de final de ano da TRX Music, em Luanda, o Projecto X que reúne Vui Vui, Kadaff, Sandocan e Man Killa num albúm anunciado para o início de 2017, estão no top. The Weeknd é também estrela desta última semana no nosso top 5, com o single “Starboy”, de seguida temos os hits escritos por R.Kelly e que poucos sabem. Por fim, em quinto lugar está a retrospectiva em vídeo do Facebook para os seus utilizadores.

  1. O Projecto X e a minha opinião à toa sobre grupos de rap angolanos

O Projecto X chega numa altura em que o hip hop angolano, no que concerne os colectivos, deixou de existir. O último grupo (cujos MC’s não têm trabalhos a solo) que lançou uma obra original foram os Killa Hill, com Curta Metragem.

2. TRX Music vai dar último grande show do ano

Em entrevista a Kelson Most Wanted, um dos fundadores do grupo, o rapper adiantou à BANTUMEN que ‘‘o objectivo deste concerto é comemorar com os fãs os cinco anos da TRX Music.

3.  Já podes fazer o vídeo de retrospectiva de 2016 no Facebook

A ferramenta já é praticamente uma tradição no Facebook, mas a versão deste ano foi feita no estilo daqueles vídeos de celebração de aniversário e de amizade com outros utilizadores.

4.  7 músicas que o R. Kelly escreveu e não sabias

Performer fora de série, grande compositor, multi-platina, arguido, ícone do hip hop ou colaborador de Lady Gaga, entre outros, é como o cantor de “I Believe I Can Fly” é reconhecido.

5.  Starboy, o fruto do consumo de drogas pesadas de The Weeknd

Em cinco anos, Abel Tesfaye passou do sucesso de Trilogy, confeccionado entre as paredes do seu quarto em Montréal, ao silêncio, onde a sombra ameaçava a criação de um novo trabalho, que viria entretanto a chamar-se Starboy.

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.