Um erro no sistema, descoberto na última sexta-feira, 9, fez com que fotografias antigas fossem republicadas na rede social, levando os utilizadores a pensar que as suas contas tivessem sido invadidas.

A rede social já admitiu a existência do erro e garantiu estar a investigar a questão. Há vários relatos sobre o problema nos fóruns oficiais do Facebook. A maioria dos utilizadores reclamam que fotos antigas, com identificações de amigos e localizações, surgiram do nada como fotos recentes.

“Na manhã de hoje, às 6h, quatro fotos que eu tinha postado na minha linha do tempo em setembro reapareceram como novas (…), completas com localização e amigos marcados”, contou um deles.

“Na noite passada, um monte de fotos antigas foram republicadas na minha linha do tempo como se fossem novas”, reclamou outro.

Apesar de não se saber o que causou o erro, muitos apontam a última atualização da aplicação na sua versão iOS assim como a introdução da funcionalidade ‘Year in Review’, que mostra fotografias e momentos do último ano dos utilizadores.