Os artigos mais clicados desta última semana são o super carro em fibra de carbono da Ford; Hernâni da Silva, rapper moçambicano que se mudou para Lisboa; como foram distribuídas as votações para a Bola de Ouro; o fim do WhatsApp para quem ainda não se livrou das primeiras gerações de smartphones, mas que ainda servem para pedir um serviço de jatos privados no qual Jay Z acabou de investir 105 milhões de dólares com a família real saudita.

  1. Ford aperfeiçoa design e aerodinâmica do supercarro GT

O desenvolvimento do novo Ford GT continua a bom ritmo, esperando-se que o super carro em fibra de carbono esteja em venda até ao final do ano. Uma verdadeira montra de inovação de motores eficientes com o EcoBoost, leveza e aerodinâmica, o Ford GT é um estudo em design funcional e gestão activa de fluxo de ar.

2. Hernâni da Silva, a música e a Internet

De mudanças para a capital portuguesa, o rapper têm o seu novo endereço postal na Linha de Sintra. Apesar da região ser conhecida além fronteiras pela qualidade de hip hop que por lá se faz, a razão da mudança de Hernâni nada tem a ver com música.

3. Os números das votações da Bola de Ouro

De uma lista de 30 jogadores, Ronaldo sem surpresa venceu pelo ano excepcional que teve na Liga dos Campeões e Campeonato Europeu. O jogador brindou em casa com o prémio, no qual recebeu o dobro dos votos do segundo colocado, Messi – 11 dos jogadores nomeados não receberam nenhum voto.

4.  WhatsApp vai deixar de estar disponível a partir de dia 1 de Janeiro

A partir de 00h01 de 1 de Janeiro de 2017, os telemóveis BlackBerry, incluindo BlackBerry 10, Nokia S40, Nokia Symbian S60 e os sistemas operativos Android 2.1, Android 2.2 e Windows Phone 7.1 deixarão de poder utilizar a app de chamadas e mensagens gratuitas.

5. Jay Z investe em Uber “dos céus”

JetSmarter, um aplicativo descrito como “Uber dos céus,” acaba de receber um investimento de 105 milhões de dólares, da parte da família real saudita e Jay Z.