Os melhores álbuns de rap do ano

Andámos a vasculhar as várias listas de melhores álbuns do ano para perceber quais os trabalhos de rap que geram consenso e que mais popularidade tiveram ao longo destes últimos doze meses de 2016. De Kanye West, a Chance The Rapper, relembramos aqui o que de melhor se ouviu no rap game.

Atenção que a lista que está aqui descrita é meramente aleatória, não havendo um primeiro lugar de destaque.

1 – The Life of Pablo – Kanye West

O evento de lançamento de The Life of Pablo foi um dos eventos mais marcantes, a nível musical, de 2016. A forma como o rapper deu vida ao trabalho, antes mesmo do lançamento, fez com que a curiosidade fosse mais do que muita e nos levasse a querer ouvir TLOP. O álbum é uma verdadeira experiência audível, onde sentimos raiva, calma, prazer e gozo. As polémicas à volta de temas como “Famous” levaram a que o disco se tornasse num must hear do ano.

2 – Views – Drake

Views de Drake bateu vários recordes e concedeu ao artista o seu melhor ano de sempre. “One Dance” é a música mais ouvida no Spotify de todos os tempos. O álbum valeu quatro troféus de 13 nomeações para os America Music Awards e ainda o título de artista mais ouvido no Spotify, além das várias semanas pendurado nos tops da Billboard.

3 – Coloring Book – Chance The Rapper

Coloring Book é um álbum inspirado em paz espiritual, repleto de simbologias bíblicas. Ao todo, são 14 músicas bem trabalhadas, com participações de peso como Kanye West, Justin Bieber, Anderson.Paak, Ty Dolla $ign, Lil Wayne, Future e Young Thug.

4 – Jeffery – Young Thung

Se o streaming é a métrica mais importante na relevância de um álbum, então é bom que esse disco seja o mais “clicável” possível. Esse foi um dos factores bem conseguidos por Young Thug. A capa de Jeffery é um ausência obra de arte.

5 – Everybody Looking – Gucci Mane

Os mil dias de encarceramento a que Gucci foi sujeito serviram-lhe de base para produzir música em massa. Quando foi libertado, o impulsionador do trap aproveitou os versos que tinha para os adaptar a participações como Letty Wap, iLoveMakonnen, entre outros, para escoar o seu “produto“ no mercado.

 

 

 

TRABALHO DE PRETO
nv-author-image

Equipa BANTUMEN

A BANTUMEN é um magazine eletrónico em português, com conteúdos próprios, que procura refletir a atualidade da cultura urbana da Lusofonia, com enfoque nos PALOP e na sua diáspora.