PowerVision é uma fabricante de drones que lançou, nesta terça-feira, 3, um novo dispositivo que consegue detectar, atrair e filmar peixes em ambientes aquáticos.

O drone atinge até 30 metros de profundidade e usa a “Fishfinder”, uma sonda, para detectar peixes a mais de 40 metros abaixo. O “PowerRay” tem uma ligação Wi-Fi, transmite imagens capturadas por uma câmera com qualidade 4K e envia dados sobre a temperatura ao utilizador através de uma app 14para Android e iOS.

Além de toda esta tecnologia, o drone possui ainda uma luz capaz de atrair a tenção dos peixes e um comando remoto para o caso do aparelho cair em locais de difícil acesso. Segundo a empresa, há ainda uma luz azul, capaz de atrair os peixes, e um controle remoto, caso o drone caia em locais de difícil acesso.

A PowerVision vai oferecer ainda a opção de controle por óculos de Realidade Virtual. O usuário poderá, ao mover a cabeça, determinar os gestos do drone PowerRay. O preço ainda não foi revelado, mas será possível encomendar o PowerRay a partir de 27 de Fevereiro.