Os developers da Android estão a receber cartas com as especificações e novidades da nova versão do sistema operativo Android para relógios inteligentes, de acordo com o Android Police.

Entre as principais novidades do Android Wear 2.0 está uma versão própria da Play Store, a partir da qual serás capaz de instalar e remover apps, como já acontece na verão actual do Apple Watch.

Para que as aplicações apareçam nesta versão da loja virtual, os developers terão de lançar versões compatíveis com o Android Wear 2.0. Desta forma, a Google espera tornar os relógios inteligentes mais independentes dos smartphones, oferecendo mais controlo aos utilizadores.

O Andfroid Wear 2.0 introduzirá ainda suporte para Android Pay, escrita manual, teclado QWERTY, capacidade para o mostrador exibir informações de aplicações, respostas contextuais para mensagens com apenas um toque e ainda integração do Assistent, o assistente virtual da Google.

Por enquanto apenas são conhecidas informações sobre esta versão do sistema operativo mas, de acordo com rumores anteriores, o Android Wear 2.0 será acompanhado por dois relógios inteligentes desenvolvidos pela própria Google previstos para o mês de Fevereiro.